quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Em que época estamos vivendo ?

19/04/2008
No mundo corporativo, falamos que estamos na Era do Conhecimento, entrando ou bem próximo da Era da Colaboração. Contudo à cada dia nos deparamos com acontecimentos e surpresas sub humanas que nos fazem refletir em tudo que se passa e para onde efetivamente estamos indo. Nas empresas, onde temos grupos de pessoas reunidas em Equipes ou times em busca de resultados comuns, mas individuais no âmbito das realizações pessoais. Sabemos, que além de sermos parte integrante desta sociedade, assistimos à reação desta em nosso dia a dia nos perguntando: Estamos realmente evoluindo ? Ou apenas descobrindo que estamos longe da sabedoria ? ( "Só sei que nada sei " )
Quando avaliamos alguns fatos ocorridos, na maioria das vezes nos chocamos e nos sentimos atingidos e sempre nos perguntamos: O que leva um ser humano à fazer algo tão terrível ? Talvez se pudéssemos parar e avaliar nossas próprias atitudes, poderíamos começar a enxergar que tudo isso é simplesmente um reflexo do comportamento que se espalha na sociedade que é o de que tudo aquilo que não vejo e estou diretamente ligado, não é problema meu. Quando não somos cordiais no trânsito, quando não somos humanos em nosso local de trabalho, não se preocupando com o sentimento de seu colega, quando não ajudamos o próximo, quando jogamos lixo nas ruas, mesmo que seja um papel de bala, quando paramos em fila dupla, quando não devolvemos um troco errado, quando não votamos com consciência, quando não agradecemos à Deus pelas bênçãos, quando não escutamos nossos subordinados, quando não visitamos nossos parentes, por estarmos sempre muito ocupados, quando não brincamos de pega pega ou esconde esconde com nossos filhos ou entes queridos, quando damos audiência para programas televisivos que visam e pregam sempre a divisão da família , quando não apontamos aos nossos representantes que estamos indignados, quando julgamos o próximo se dar-lhe direito à defesa, quando não valorizamos e apoiamos nosso patrão ou a empresa que trabalhamos, quando sonegamos impostos, quando não ouvimos nossos pais e pessoas que nos amam de verdade, quando não assumimos a verdadeira responsabilidade que Deus nos deu de nos amarmos uns aos outros, com o amor Ação e não sentimento, tudo isso nos leva à reações em cadeia e que muito me preocupa, embora acredite que podemos mudar.
Gostaria que a sociedade levantasse a cabeça e se atentasse que o que vemos é fruto da velocidade das mudanças, para as quais não estamos preparados e acabamos nos deixando levar. Cuidemos de nosso Espírito, de nosso família, de nossa vida profissional, de nossa vida financeira, de nossa mente, de nosso corpo, cada qual a seu tempo. Sejamos mais sensíveis, atentos. Saibamos e ensinemos aos jovens que errar é humano e que aliás, são nos erros e dificuldades que se escondem as oportunidades de sucesso. Aliás sucesso não é resultado, é consequência !
Pensemos nisso !

Nenhum comentário: