quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

A Importância de Agradecer

25/01/2009
Uma autoridade muito importante passava por uma cidade, quando dez homens começaram a gritar por ele e solicitar piedade e auxílio, pois estavam com uma doença contagiosa e praticamente incurável. A autoridade teve misericórdia e não mediu esforços para auxiliar no tratamento e cura destes homens.
Tempos depois, um dos homens que receberam a cura, estrangeiro por sinal, voltou para agradecer tal autoridade, o qual questionou se os outros nove haviam sido também curados e por que não vieram com ele. O homem respondeu que sim, contudo ele viera sozinha para agradecer. Esta autoridade então disse a este estrangeiro que por sua bela atitude, ele o garantiria benefícios para a eternidade.
A autoridade acima citada era Jesus, que nesta passagem bíblica nos ensina que aquele que agradece é abençoado duas vezes.
Normalmente nos lembramos muito das dificuldades, da crise, dos momentos difíceis e esquecemos de agradecer pelas coisas básicas que temos, como o trabalho, a saúde, a família, os amigos e principalmente pela possibilidade de enfrentarmos cada momento com dignidade, o que já é uma benção.

Então, você meu amigo, faça diariamente uma pausa para agradecer as bênçãos que vem recebendo, mesmo sem pedir.

Pensem Nisso !

Abraços

Texto Bíblico referenciado (Lucas 17. 11-19)

Nenhum comentário: