quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

O A A A do Líder


21/01/2008
Todo líder deveria ter um AAA. Acreditar, Amar e Avaliar.
São estes três ítens que acredito estar na essência de uma Liderança eficaz.Acreditar no potencial de sua equipe, incentivando sempre as novas idéias e apoiando as mudanças.
Amar sem distinção, sem favoritismo, tendo atitudes de carinho e atenção, sendo essencialmente justo é demonstração real de valores sólidos.
Avaliar constantemente seus liderados para que todos saibam exatamente suas condições na empresa a fim de ou melhorar ou situá-lo de seu desalinhamento com os negócios da empresa, expondo-lhe suas reais condições no mercado.Devemos sempre INOVAR e buscar nossas metas e objetivos, mas devemos sempre guardar a essência em nossa forma de atuar, possibilitando sempre aos liderados a possibilidade de enxergar melhor os caminhos à seguir.
A vida embora uma arte, não pode ser sempre representada por scripts pré formatados. Os improvisos são necessários e é nesta hora que conseguimos expor o nosso interior. Importante que lá estejam princípios íntegros e valores que nos fazem homens e mulheres de verdade.

Nenhum comentário: