quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Amigos

24/09/2008
Olá meus amigos. Peço desculpas por não ter atualizado meu blog, mas infelizmente estava sem netinspiração.
Atualmente estou em Belo Horizonte . Mudar de cidade, de vida, é muitas vezes mudar seus hábitos. Minha família está em São Paulo e muito falta tem me feito, afinal, como é gostoso termos a presença daqueles que amamos, mas acima de tudo de nossos verdadeiros amigos. Poderia neste momento citar Vinícius de Moraes " Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! " e é assim que os considero, verdadeiros amigos.
Muito importante ressaltarmos que lidar com pessoas não é um dom que nascemos com ele. Podemos sim aprender, tanto com nossas experiências, quanto com as alheias e sermos melhores a cada dia aplicando os ensinamentos em tudo que fazemos e somos. Gosto muito de Aristóteles quando ele cita que "A Excelência não é um ato e sim um Hábito", afinal, para estarmos bem conosco mesmos, necessitamos muitas vezes lutar contra nossos mal hábitos, ou seja, tentando ser melhores.
Para mim, isso tem sido um aprendizado constante, afinal toda transformação deve ser de dentro para fora e isso não é fácil. Aqui neste novo momento da minha vida estou tendo mais uma agradável surpresa; no Brasil ainda temos jovens de muito valor. Qão bom é ter a oportunidade de liderar jovens e principalmente jovens de talento e que trazem mais do que muitos " barbados" os bons princípios e valores da humanidade. Estou tendo que rever conceitos, alinhar vocabulário, ouvir, e isso tem me feito um bem muito grande. Pessoas querem ser amadas, ouvidas, valorizadas. Querem ter a possibilidade de crescer, aprender, ensinar. Acredito que o Ciclo Virtuoso de ensino é a melhor maneira de crescermos, pois somente a relação Ganha Ganha, baseda na boa troca de experiências e na renovação constante do que acreditamos é que nos dá a possibilidade de irmos mais longe a cada dia.
Por hoje é só. Eu volto com o seguinte Tema : " Vocês sabem com quem estão falando ? "

Nenhum comentário: